Tema: A valorização dos moluscos no meio ambiente
Justificativa: Em uma das nossas brincadeiras no pátio, Pedro Ryan e Maria Luisa encontraram um caracol e trouxeram para o grande grupo e professora sua descoberta.
Já na sala de aula com o caracol em um pote sobre a mesa deu-se início aos questionamentos:
- O que é isso que ele tem em cima prof? (Luís Eduardo)
- É um caracol!(Pedro Ryan e Maria Luisa)
- Por que ele não sai pra fora?(Miguel)
- Onde ele mora? (Valentina)
- Quando o caracol saiu do casco, muitos tiveram medo ou nojo, outros queriam pegar.
Percebemos o grande interesse da turma em relação ao caracol e vislumbramos a possibilidade de um projeto com muitas descobertas, aprendizagens e brincadeiras.
Objetivo Geral:
Objetivo Específico:
Recursos:
Fazer uso do correio como meio de comunicação entre aluno/aluno, professor/aluno, aluno/professor.
Papel cartaz, tinta, giz de cera, sucata em geral, filmes, slides, músicas, passeio, argila, pedras de aquário, caracol, TNT, Fantoches, folhas de ofício A4, cola, glitter, areia colorida, tesoura, livros.
Avaliação:
Através das observações das professoras e relatos das crianças trazidos para para o grande grupo.
Culminância:
Confraternização e exposição das atividades.
Obs: Durante este projeto termos o tema transversal "Dia das Mães".
Justificativa: Em uma das nossas brincadeiras no pátio, Pedro Ryan e Maria Luisa encontraram um caracol e trouxeram para o grande grupo e professora sua descoberta.
Já na sala de aula com o caracol em um pote sobre a mesa deu-se início aos questionamentos:
- O que é isso que ele tem em cima prof? (Luís Eduardo)
- É um caracol!(Pedro Ryan e Maria Luisa)
- Por que ele não sai pra fora?(Miguel)
- Onde ele mora? (Valentina)
- Quando o caracol saiu do casco, muitos tiveram medo ou nojo, outros queriam pegar.
Percebemos o grande interesse da turma em relação ao caracol e vislumbramos a possibilidade de um projeto com muitas descobertas, aprendizagens e brincadeiras.
Objetivo Geral:
- - Pesquisar sobre os caracóis;
- - Valorizar e respeitar a vida animal independente de cada um no mundo;
- - Criar conceitos referentes a importância de cada um no mundo;
- - Preservação do meio ambiente;
- - Despertar a importância do cuidado com os animais e a natureza que nos cercam;
Objetivo Específico:
- - Ampliar o vocabulário;
- - Despertar o instinto de cooperação nas atividades em grupo;
- - Classificar algumas espécies de moluscos;
- - Nomear e identificar as espécies;
- - Identificar cores;
- - Inserir conceitos de convivência.
Recursos:
Fazer uso do correio como meio de comunicação entre aluno/aluno, professor/aluno, aluno/professor.
Papel cartaz, tinta, giz de cera, sucata em geral, filmes, slides, músicas, passeio, argila, pedras de aquário, caracol, TNT, Fantoches, folhas de ofício A4, cola, glitter, areia colorida, tesoura, livros.
Avaliação:
Através das observações das professoras e relatos das crianças trazidos para para o grande grupo.
Culminância:
Confraternização e exposição das atividades.
Obs: Durante este projeto termos o tema transversal "Dia das Mães".
Nenhum comentário:
Postar um comentário