Dados de Identificação:
Professora:
Rochelle Gonçalves
Turma:
MIIA
Período:
22/09/2011 á 11/10/2011
Tema: A
estação das flores
Título
do projeto: A natureza eu amo e preservo
JUSTIFICATIVA: Vivenciar a alegria da estação com a presença
multicolorida das flores, levando a criança a contemplar as suas maravilhas e o
bem-estar que a convivência da natureza proporciona.
"A natureza é o único livro que oferece um
conteúdo valioso em todas as suas folhas." Goethe, johnn.
ATIVIDADE DESENCADEADORA: Falarei com um grupo sobre a chegada da nova
estação e a data comemorativa dia da árvore. Confeccionaremos o móbile da
primavera com flores, borboletas e abelhas.
OBJETIVO GERAL: Proporcionar ao grupo momentos agradáveis em contato com
a natureza despertando o interesse pela preservação do meio ambiente.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
ü Trabalhar a
percepção tátil, a coordenação motora fina e grossa, as linhas, as cores, os
aromas, formas, texturas.
ü Despertar o
interesse pela preservação do meio ambiente, assim como as formas de vida e sua
sobrevivência.
ü Observar o meio
natural (Fotossíntese), desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa
de cada criança.
METODOLOGIA.
METODOLOGIA.
Máscaras de bichinhos,
alimentos de pássaros;
Plantio de diferentes mudas;
Plantio de diferentes mudas;
Móbile da primavera
Músicas e Danças;
Pinturas, Dobraduras e Recortes;
Matérias recicláveis (sucatas);
Técnicas de pintura;
Massinha de modelar;
Confecção de esculturas em flores;
Painéis, árvore colorida;
Músicas e Danças;
Pinturas, Dobraduras e Recortes;
Matérias recicláveis (sucatas);
Técnicas de pintura;
Massinha de modelar;
Confecção de esculturas em flores;
Painéis, árvore colorida;
Confecção de um Minho queiro e inicio de uma pequena horta;
RECURSOS:
Papéis (cartolina, color set, jornal, copo plásticos, crepom, alpiste).
Palitos de churrasco, corda;
Sucatas (garrafa pet de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos).
Tesoura com ponta arredondada, cola branca e colorida, lápis de cor, giz de cera, giz de lousa, régua, gliter, botão, pincel, E.V.A. Músicas e brincadeiras, observação, pesquisa.
Papéis (cartolina, color set, jornal, copo plásticos, crepom, alpiste).
Palitos de churrasco, corda;
Sucatas (garrafa pet de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos).
Tesoura com ponta arredondada, cola branca e colorida, lápis de cor, giz de cera, giz de lousa, régua, gliter, botão, pincel, E.V.A. Músicas e brincadeiras, observação, pesquisa.
Sementes e mudas.
CULMINÂNCIA: Confecção do Minho queiro.
AVALIAÇÃO: Avaliação continua e Coletivo através da observação e interesse do grupo em desenvolver as atividades propostas.
CULMINÂNCIA: Confecção do Minho queiro.
AVALIAÇÃO: Avaliação continua e Coletivo através da observação e interesse do grupo em desenvolver as atividades propostas.
BIBLIOGRAFIA:
- Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Ministério da Educação e Deporto. Brasília, 1998.
- Revista Nova Escola – Setembro 2006.
- Revista: Guia Pratica para Professoras da Educação Infantil.
- Projetos Escolares – Educação Infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário