segunda-feira, 19 de maio de 2014

VIVENDO DE APARÊNCIA

Conheci na rua uma pequena criança que tudo que ela perguntava lhe mentiam ou melhor ela via mentir. A amiga da mãe dizia:
-Nossa estou tão gorda!
A mãe da menina respondia:
-Você está maravilhosa nem se nota que a causa está apertada.
A mãe fazia gestos para a menina ficar quieta.
No mesmo instante o pai atendeu o telefone, era a sua mãe avisando que iria almoçar com o casal no final de semana e perguntava se haveria problema.
O pai automaticamente respondeu que não e teria muito prazer em recebe-la.
Logo que desligou o telefone o casal começou a reclamar da visita que receberiam, em uma conversa informal com amigas a tia elogiou amiga Marcela, dizendo que ela estava linda como sempre maravilhosa.
Logo que Marcela saiu o texto dito outrora mudou.
-Essa daí se veste assim só para aparecer...
E tudo aquilo a menina observava e constatou que vivia num mundo de mentiras, de ilusão, onde as pessoas diziam mentiras dissimulando verdades.
O veneno escorria de suas bocas, a inveja e ódio de suas vistas, ouviam apenas o que importava e inventavam o que gostariam de ser e ter.
Por fora é tudo aparência de pessoas boas e tementes, por dentro é só vale de ossos secos e frio. Não se importavam com ninguém, talvez nem com eles mesmo, pois se importassem não fariam isso com suas próprias vidas.
Quando a menina cresceu escolheu jogar o mesmo jogo e sentiu o gosto amargo da solidão de nunca poder contar com palavras e gestos verdadeiros.
Pois foi o que aprendeu na infância aos pais que criam hoje lembrem sempre é possível falar textos de bons conselhos, mas o exemplo as atitudes é oque vai determinar o caráter e ficará para vida inteira.
Fique atento ao seu exemplo, sua postura se não quer que seu filho sofra no futuro.
Ame de verdade e não pela metade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário